12 de jun de 2017

Dia dos Namorados

Hi Jonnys, 
O dia dos namorados conhecido também como Dia de São Valentim ou Valentine's Day, é uma importante data para os namorados durante o ano, no qual é o dia que se comemora a união do casal. Nessa data, ocorre geralmente entre casais a troca de presentes; a saída para jantar, cinema ou um lugar mais intimo. 
Esse movimento acaba gerando economia para o local, aonde o comerciante acabada vendendo muito mais nesta data: presentes, flores e chocolates, tornando assim muito mais uma data comercial do que uma data sentimental. Ou seja, sai ganhando nesse dia do ano não só os pombinhos de namorados como também muitos comerciantes que acabam faturando mais nas vendas.
Tradicionalmente o famoso Valentine's Day comemora-se no dia 14 de Fevereiro e não em 12 de Junho, como ocorre no Brasil.
Em alguns países, o dia dos namorados não é um dia voltado para os casais e namorados e sim para os amigos como uma demonstração de afeição à amizade.

Dia dos Namorados no Brasil:
Dia de São Valentim não fez muita fama aqui no Brasil por isso o publicitário João Dória, trouxe para o Brasil em 1948, o chamado Dia dos Namorados com o objetivo  de movimentar lucro para o comercio local. Essa data foi bem estratégica por ela consiste em cair juntamente um dia antes do dia de Santo Antônio, o famoso santo casamenteiro. Junto da data ele criou o slogan "não é só com beijos que se prova o amor". Com essa ideia nada boba, o publicitário ganhou o prêmio nacional de Melhor Agência Publicitária deste ano e consagrou a data como uma das mais importantes datas do comércio brasileiro.

 A Verdadeira Historia sobre essa data:  
Bom já que você já sabem que o dia dos namorados na verdade é o dia de São Valentim, agora vocês precisam saber da historia do porque que surgiu essa data.
Valentim é um Santo da Igreja Católica, ele foi um Bispo que exercia sua função na Antiga Roma no século I.
Ele foi executado pelo Imperador Romano Claudio II, por contrariar as exigências do imperador em proibir a celebração dos casamentos, com intuito de recrutar soldados com mais facilidades, resistentes e sem nenhum afeto sentimental que poderia abalar o psicológico em uma guerra. O Imperador defendia a tese de que 
homens solteiros eram mais eficazes em combates.
Apesar da proibição e antes de sua prisão, o bispo ainda continuou a celebrar casamentos em segredo, por acreditar no amor das pessoas e dar o direito dessa união sagrada aos casais, porém foi descoberto e preso. Enquanto aguardava sua sentença preso, ele recebia diversas flores e até mesmo declarações de amor em prol do matrimônio. Apesar dos protestos contra a prisão e a sentença de morte, São Valentim foi decapitado em praça pública em 14 de Fevereiro de 270, data original do Dia dos Namorados (São Valentim/Valentine's Day). Valentim então, morreu defendendo sua fé acreditando no amor.

Vale lembrar que o mesmo aconteceu com o Dia dos Pais.

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário